12 de Julho de 2019

Veja a previsão do tempo para o fim de semana

Chuvas mesmo só no Norte e no Sul do país. Alguns municípios do Rio Grande do Sul podem registrar temporais no domingo. Confira a previsão para cada região!

As chuvas seguem restritas a duas regiões do país: o Sul e o Norte. Nestas localidades há previsão de grandes acumulados. No restante do país o tempo seco predomina e as temperaturas que eram baixas começam a subir. Confira abaixo a previsão para cada região:

SUL

As chuvas esperadas para sexta-feira, dia 12, ficarão restritas aos municípios próximos à fronteira entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. Em Alegrete (RS), por exemplo, os acumulados podem chegar a 10 mm. No restante, tempo firme e temperaturas em elevação.

No sábado as chuvas se espalham pelo Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina. Os volumes máximos, no entanto, não devem ultrapassar a casa dos 12 mm. As temperaturas já sobem e as mínimas serão na casa de 9ºC.

As chuvas ganham força no domingo e trazem temporais para o Rio Grande do Sul, parte de Santa Catarina e sul do Paraná. Não se descartam transtornos pontuais, como alagamentos, por conta do elevado acumulado, que em alguns municípios podem chegar a 50 mm, como em Santo ngelo (RS). Além disso há condição para rajadas de vento de mais de 60km/h do norte do Rio Grande do Sul até o oeste do Paraná. A temperatura começa a cair novamente.

Fonte: Canal Rural