Com a pandemia de Covid-19, muitas mudanças aconteceram, alterando rotinas e impedindo encontros, com muitas áreas e atividades tendo que se adaptar. Agora, passamos por uma volta da realidade que conhecíamos antes, e isso não é diferente com o planejamento do programa do Sistema FAEP/SENAR-PR, que vê com empolgação as possibilidades para este ano.
Em 2017, houve o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical. Assim, os sindicatos rurais do Paraná precisaram propor soluções para garantir um equilíbrio econômico e muitas surgiram a partir do Programa de Sustentabilidade Sindical (PSS), criado e desenvolvido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR, ativo desde 2018 e com uma agenda cheia para 2022.
Para este ano, estão programados 180 eventos, com a criação de comissões locais, consultorias e encontros regionais, para poder “desmistificar a visão negativa que ainda existe por parte dos produtores sobre a expressão ‘sindicato rural’ e mostrar que nosso trabalho é de organização e luta por melhores condições”, segundo João Lázaro Pires, coordenador do Departamento Sindical do Sistema FAEP/SENAR-PR.
Fonte: Agrolink
Redação: Nicole de Alencar Broetto
Rua Piratininga, 391 - Edifício Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100
Maringá - Brasil