Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

24 de Maio de 2022

Novo aplicativo no mercado promete usar tecnologia à distância para controlar o gado e garantir lucro aos pecuaristas


A tecnologia está cada vez mais presente no meio rural, criando ferramentas para solucionar alguns desafios enfrentados pelos agricultores. Na pecuária não tem sido diferente, pois apenas nos últimos anos têm sido lançados aplicativos que permitem que o pecuarista monitore na palma da mão informações como a localização de cada bovino no pasto por meio da impressão de seus focinhos ou então tecnologias de controle da suplementação dos bois. E agora, há mais uma novidade no ar, com a divulgação de um aplicativo que promete pesar o gado à distância.

 

O nome do app é BeefTrader e ele foi desenvolvido pela empresa @Tech de São Paulo, especializada em soluções para a agropecuária de precisão, e ele promete o monitoramento diário individual dos bovinos, bem como o acompanhamento da lucratividade, do ganho de peso diário, do consumo de água, entre outros fatores. O app utiliza um sistema de supervisão dos animais durante o ciclo de confinamento, indicando o melhor momento para vendê-los, indicando o Ponto Ótimo de Negociação (PON) ao pecuarista.

 

A grande vantagem do software é a possibilidade de pesar o gado à distância, permitindo essa pesagem de dez a doze vezes ao dia se acoplado nos piquetes, avaliando o animal quando ele se encaminha para beber água. Ao decidir que está no momento de vender os bois, o pecuarista ainda conta com um sistema de monitoramento de oferta da indústria frigorífica, conseguindo uma melhor negociação pela pesquisa online. O aplicativo está disponível gratuitamente na Play Store e na Apple Store para aparelhos android ou IOS, e alguns produtores ainda avaliam se as ferramentas do app realmente funcionam e calculam as medidas corretamente, uma vez que se o app funcionar de modo preciso, ele se mostra como um grande recurso aos criadores de bovinos.

 

 

Fonte: Compre Rural

Redação: Nicole de Alencar Broetto



Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site