Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

16 de Agosto de 2013

Previsão é de tempo seco e aberto no Sul, Centro-Oeste e Nordeste neste fim de semana

SUDESTE

Apesar de o sábado, dia 17, começar com tempo aberto e predomínio de sol em boa parte do Sudeste, o tempo volta a mudar devido a uma nova frente fria. Até o fim do dia, volta a chover sobre São Paulo, Vale do Paraíba, boa parte do Rio de Janeiro, além do sul e leste de Minas Gerais, não se descartando a possibilidade de pancadas isoladas na região próxima à divisa com Goiás. No restante do Sudeste, o tempo fica seco.

No domingo, dia 18, a frente fria deixa o tempo fechado e com chuvas ao longo do dia desde o litoral de São Paulo, até o sul do Espírito Santo. No meio da tarde, a chuva avança para a região Mogiana e para o centro-sul de Minas Gerais.

A partir de domingo, as temperaturas volta a subir, mas já há previsão de uma nova onda de frio na próxima semana.

SUL

Para o final de semana, áreas de instabilidades aumentam a nebulosidade e provocam pancadas isoladas e de baixo acumulado entre o Litoral Norte de Santa Catarina e do Paraná. No resto da região, tempo seco e sol entre nuvens predominam, mas as temperaturas ainda ficam baixas pela manhã. À tarde, os termômetros se elevam.

O domingo será de tempo aberto em boa parte do Sul, com exceção do litoral catarinense e paranaense, já que a frente fria que está sobre o oceano deixa o tempo instável, com muita nebulosidade e pancadas isoladas de chuva ao longo do dia. No interior, o tempo aberto e ensolarado favorece a elevação das temperaturas. No litoral, a temperatura máxima entra em leve declínio.

A tendência para os próximos dias é de calor na tarde da próxima terça, dia 20. Entretanto, uma nova onda de frio já é esperada para a segunda metade da semana que vem. Ela deverá ser tão intensa quanto a atual, com ápice entre a tarde de quinta, dia 22, e madrugada de sexta, dia 23.

CENTRO-OESTE

O tempo fica firme e ensolarado sobre o Centro-Oeste neste sábado. Porém, as temperaturas seguem baixas na metade sul da região, e a tarde será fria. Durante a madrugada e a manhã, chove de maneira isolada sobre o leste de Goiás. Na metade norte do Centro-Oeste, as temperaturas deixam a tarde abafada. Nesta área, os índices de umidade relativa ainda seguem baixos.

No domingo, o tempo fica seco sobre todo o Centro-Oeste. O dia começa com temperaturas baixas sobre Mato Grosso do Sul. O tempo seco favorece os baixos índices de umidade relativa do ar sobre a metade norte do Brasil Central.

A partir de segunda, dia 19, o calor passa a tomar conta de toda a região, inclusive no sul de Mato Grosso do Sul. Na semana que vem, uma nova onda de frio deve avançar para a região, com frio mais intenso entre quinta e sexta. 

NORDESTE

No sábado, a previsão é de mais um dia de tempo seco e ensolarado para a maior parte da região. Sobre a faixa entre o litoral da Bahia até o Rio Grande do Norte, pancadas de chuva se alternam com períodos de melhoria. Pela manhã, chove de forma isolada no extremo norte do Maranhão. O dia inicia com temperaturas amenas na maior parte da região, mas o frio começa a ganhar força no sul da Bahia. À tarde, as temperaturas se elevam e o calor ganha força sobre boa parte do Nordeste.

O domingo inicia com temperaturas amenas em boa parte da região. No extremo norte da costa, as temperaturas seguem elevadas. Ao longo do dia, o sol predomina entre poucas nuvens, garantindo mais um dia de tempo aberto, calor e baixos índices de umidade relativa do ar.

Precipitações permanecem ao longo do litoral, principalmente do sul da Bahia até o Rio Grande do Norte. No sul baiano, as temperaturas ficam mais baixas em relação aos últimos dias. O frio não alcança o oeste e norte da Bahia e demais Estados do Nordeste, que permanecerão com temperaturas elevadas até o dia 26 de agosto.

NORTE

No sábado, pancadas de chuva associadas ao calor e à umidade seguem concentradas a oeste e norte da região. Apesar da previsão de chuva, o tempo seco predomina na maior parte do Norte do Brasil e mantém os índices de umidade relativa do ar abaixo do ideal. As temperaturas máximas se elevam ainda mais e intensificam a sensação de calor à tarde.

No domingo, chuvas intensas ocorrem sobre Roraima e o extremo norte do Amazonas. Descargas elétricas e ventos mais fortes podem acompanhar as precipitações. No Acre, em Rondônia, na metade sul do Amazonas e do Pará e em Tocantins, uma condição de tempo mais seco, com predomínio de sol entre poucas nuvens permanece. Os índices de umidade ficam baixo do ideal sobre o sul do Pará e no Tocantins. Além disso, o calor ganha força ao longo do dia. Depois do frio, a expectativa é de rápida elevação das temperaturas nos próximos dias. Uma nova onda de frio já é esperada para a segunda metade da semana que vem. Ela deverá ser tão intensa quanto a atual, com ápice entre a tarde do dia 22 e a madrugada de 23 de agosto.



Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site