23 de Agosto de 2013

Milho deve perder espaço para soja no verão em função dos baixos preços

Na nova safra brasileira 2013/14, o milho deverá perder espaço nos plantios de verão em decorrência dos baixos preços ante a soja. A previsão é do Rabobank, um dos maiores bancos mundiais com foco no agronegócio, que apresentou suas perspectivas para os preços das principais commodities do País no terceiro trimestre de 2013.

De acordo com a instituição financeira, as boas condições climáticas na fase de polinização derrubam os preços na Bolsa de Chicago (CBOT). Esses números deverão ainda sofrer influência das intenções de compras chinesas.

Já em relação à Soja, embora os estoques globais sigam apertados, os futuros em Chicago apresentaram clara tendência baixista em julho, em antecipação a uma safra recorde nos EUA. A soja deve ganhar área em relação ao milho tanto na Argentina quanto no Brasil. Por se tornar interessante ao produtor, é previsto um aumento nacional da área plantada de 3% a 5%.

Fonte: Leonardo Gottems, Agrolink