19 de Junho de 2012

Chuva forte deve atingir o Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Segundo o Inmet, ainda há possibilidade de queda de granizo em Santa Catarina e Paraná
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de vento ocasionais no sul, leste e sudeste de São Paulo, sul e sudoeste do Mato Grosso do Sul, Paraná e no oeste e meio-oeste de Santa Catarina. Ainda segundo o Aviso Especial nº 166, no Paraná e em Santa Catarina as condições também são favoráveis ao acumulado de chuva significativo e ainda há possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas. O alerta é válido para terça-feira, 19 de junho.
No Centro-Oeste, a previsão é de pancadas de chuva no centro, leste e norte do Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas da região, o céu fica claro a parcialmente nublado. Em Roraima e no Amazonas, a previsão é de pancadas de chuva. No Tocantins há possibilidade de formação de névoa seca. A temperatura máxima prevista na região Norte é de 35ºC.
Ainda segundo a meteorologia, deve chover no Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, centro e leste de Pernambuco, Alagoas e no leste da Bahia. Nas demais áreas do Nordeste o tempo fica parcialmente nublado. No Sudeste, há possibilidade de trovoadas no sudoeste, centro, sul e sudeste de São Paulo. Já no Sul, a previsão é de pancadas de chuva no Paraná, Santa Catarina e nordeste e leste do Rio grande do Sul. possibilidade de ficar de granizo em Santa Catarina e Paraná

Min. da Agricultura, Pecuária e Abastecimento