27 de Agosto de 2013

Pelo menos 25 cidades do Rio Grande do Sul registram neve

Pelo menos 25 cidades do Rio Grande do Sul registram neve entre a tarde de segunda, dia 26, e a madrugada desta terça, dia 27. Há relatos de ocorrência de neve em Antônio Prado, Arvorezinha, Ausentes, Bom Jesus, Cambará do Sul, Canela, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Flores da Cunha, Fontoura Xavier, Gramado, Ibiraiaras, Ibirubá, Ipê, Itapuca, Lagoa Vermelha, Nova Pádua, Nova Prata, Parai, Sananduva, São Francisco de Paula, São Marcos, Vacaria e Veranópolis.

Já em Santa Catarina, até o momento, houve registro de neve em Painel, São Joaquim e Urupema.

Algumas rodovias do Rio Grande do Sul ficaram encobertas pela neve, como é o caso da BR-116 em Vacaria, onde a Policia Rodoviária Federal bloqueou a estrada durante a madrugada desta terça devido ao acúmulo de neve.

A madrugada de quarta, dia 28, de acordo com meteorologistas da Somar, será ainda mais fria, com mínimas negativas no noroeste do Rio Grande do Sul, norte e oeste de Santa Catarina e centro e sul do Paraná (mínimas entre -3°C e -1°C). O dia também deve começar branco, mas desta vez por conta das geadas, já que o tempo fica seco.

E o frio vai prosseguir na madrugada da quinta, dia 29, mas segundo o meteorologista Celso Oliveira, não com a mesma intensidade da quarta. Já partir da sexta, dia 30, as temperaturas entram em elevação e a tendência é até mesmo de calor em toda a região.

SOMAR