Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

30 de Agosto de 2013

Clima pode prejudicar colheita de trigo e cana

Chuvas podem prejudicar colheita do trigo no PR e cana em MS.

 

A semana vai terminando marcada pelo tempo seco e com as temperaturas ganhando elevação, porém o que se viu essa semana foram chuvas torrenciais no inicio no Rio Grande do Sul, deixando pessoas desabrigadas e até mesmo ocorrência de mortes. Além disso, a semana foi extremamente gelada em todo o Centro-Sul do Brasil, com formação de geadas no Sul e perdas significativas em lavouras de trigo, hortaliças e pastagens. A indicação é do informe Agroclimático, divulgado nesta sexta-feira (30).

 

E esse tempo seco deverá persistir ao longo dos próximos dias em toda a região Central, não havendo, portanto, previsão para chuvas no Sudeste e nem tão pouco no Centro-oeste, apenas em meados de setembro é que esse padrão da atmosfera começa a mudar e com isso, começam a aparecer as primeiras pancadas de chuvas em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

 

Entretanto, nesse domingo, primeiro dia de setembro, uma nova frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, além do Paraguai, provocando chuvas. Não serão grandes volumes, mas serão volumes suficientes para impossibilitar os trabalhos de colheita do trigo no Paraná e da cana de açúcar no Mato Grosso do Sul.

 

Fonte: Agrodebate com Tempo Agora.


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site