Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

19 de Setembro de 2013

Chuva volta à região Sul a partir desta quinta-feira

A partir da tarde desta quinta, dia 19, as instabilidades voltam a ganhar força no Sul e até o final do dia trazem de volta condição para pancadas de chuvas e trovoadas em grande parte do território do Paraná e de Santa Catarina. No norte gaúcho, as chuvas chegam apenas à noite. Os ventos, que sopram do sul, ainda mantêm a sensação de frio em grande parte dos municípios. Na sexta, dia 20, a frente fria, que já estava no Sudeste, retrocede e o tempo volta a ficar instável em boa parte da região Sul.

As chuvas acontecem ao longo do dia desde a metade norte do Rio Grande do Sul até o Paraná. Até o final da noite, as chuvas avançam para o restante do Estado gaúcho. Há alerta para temporais entre o sul paranaense, boa parte de Santa Catarina, além do norte, serra, litoral gaúcho e também na Grande Porto Alegre.

Ainda sobre a influência de uma massa de ar polar, o Sul do país  iniciou a quinta com temperaturas baixas e sensação térmica abaixo de 0°C. Destaque para o Rio Grande do Sul, onde pelo menos cinco cidades ainda estão com sensação de frio negativa, como Cruz Alta (RS), que teve mínima de 2,7°C; Palmeira das Missões (RS), com 4,2°C; e Santo Augusto (RS), com 5°C, mas percepção de -0,5°C. Em Soledade (RS), o dia começou com 2,4°C, mas com o vento a sensação era de -1,6°C. Na capital gaúcha, Porto Alegre, o dia começou com termômetros marcando 6,4°C.

Em Santa Catarina, a sensação térmica foi negativa no Morro da Igreja, com -4,1°C e mínima de 3,6°C e em São Miguel do Oeste, com -0,2°C e temperatura de 5,1°C. Já no Paraná, a cidade mais fria foi Foz do Iguaçu, com 5,4°C, enquanto na capital paranaense os termômetros marcaram 9,9°C nas primeiras horas do dia.

No sábado, dia 21, o tempo fica fechado e chuvoso no Paraná, Santa Catarina e a metade norte do Rio Grande do Sul. O volume de chuvas aumenta, com acumulados de mais de 60 milímetros entre o norte gaúcho e o oeste catarinense e sul paranaense. Por conta disso, alerta-se para deslizamentos de encosta e transbordamento de rios da região. Somente nas áreas de fronteira com o Uruguai o tempo continua seco.

As temperaturas ficam mais altas, principalmente na madrugada. Mas o frio não termina junto com o Inverno, pois uma nova onda de frio é esperada entre os dias 23 e 26 de setembro. Além disso, uma terceira massa de ar polar, mais fraca que as duas primeiras, é esperada entre 30 de setembro e 1º de outubro.

SOMAR


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site