Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

25 de Setembro de 2013

Tempo firme e temperaturas baixas predominam na região Centro-Oeste nos próximos dias

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

SUDESTE

Na quarta, dia 25, a frente fria avança mais para o norte do Sudeste e deixa o dia com tempo nublado e com chuvas a qualquer no Espírito Santo e no leste de Minas Gerais. Já entre o leste de São Paulo e no Rio de Janeiro, as chuvas ficam mais fracas. Com a menor quantidade de nuvens entre São Paulo, Rio de Janeiro e o sul de Minas Gerais, as temperaturas despencam durante a madrugada.

Na quinta uma condição de tempo seco retorna para boa parte do Sudeste. A umidade que vem do mar aumenta a nebulosidade e ainda provoca chuvas isoladas no litoral de São Paulo, já no norte de Minas Gerais e no norte capixaba, áreas de instabilidades provocam chuvas fracas ao longo do dia. Segue fazendo frio ao longo do dia em boa parte de São Paulo, sul de Minas e do Rio de Janeiro. Somente a partir do início de outubro, o calor retorna ao Sudeste.

SUL

Na quarta, as chuvas ficam restritas entre o litoral norte gaúcho até o litoral paranaense, além das serras gaúcha e catarinense. No interior da região, o avanço da massa de ar frio deixa o tempo seco e com predomínio de sol entre nuvens. A combinação das baixas temperaturas, juntamente com a umidade favorece a ocorrência de neve isolada, nos pontos mais altos da serra na madrugada e no período da manhã.

A massa de ar seco garante um dia de predomínio de sol entre nuvens em boa parte da região Sul do Brasil, a exceção ocorre apenas no litoral do Paraná, já que os ventos úmidos que sopram do mar ajudam a aumentar a nebulosidade e provocar pancadas isoladas. Entre 28 de setembro e 07 de outubro, a expectativa é de um período de calor no Sul do Brasil.

CENTRO-OESTE

O ar seco volta a tomar conta de boa parte região Centro-Oeste na quarta. Apenas no norte do Mato Grosso ainda ocorrem pancadas isoladas, no restante da Região o sol predomina entre poucas nuvens. Com o avanço da massa de ar frio, as temperaturas ficam baixas no Mato Grosso do Sul e a sensação vai ser de frio durante a madrugada.

Na quinta sobre boa parte do Brasil Central o tempo fica firme e ensolarado, porém as ainda temperaturas seguem baixas no começo do dia, principalmente no Mato Grosso do Sul. A partir do fim desta semana e até pelo menos 10 de outubro, espera-se calor intenso em todo o Centro-Oeste.

NORDESTE

Na quarta, a previsão é de mais um dia de tempo seco e ensolarado para a maior parte da região. O dia começa com temperaturas amenas na maior parte da região, já no período da tarde, as temperaturas se elevam ainda mais e o calor ganha força sobre boa parte do Nordeste.

Por conta da aproximação de uma frente fria, na quinta a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva no sul da Bahia. O tempo seco segue predominando e a umidade relativa do ar fica baixa à tarde. O calor segue predominando, principalmente no sertão nordestino. Entre 27 e 30 de setembro, no entanto, uma frente fria deixa a temperatura máxima mais baixa entre a costa da Bahia e de Pernambuco. Nos primeiros dias de outubro, o calor retorna para todo o Nordeste.

NORTE

Nuvens carregadas, associadas ao calor e a alta umidade do ar, seguem provocando pancadas de chuvas isoladas e de baixo acumulado em boa parte da região Norte na quarta. Somente no Tocantins, o tempo fica seco e com sol entre poucas nuvens. O calor segue intenso e a sensação é de abafamento.

O calor e a alta umidade relativa do ar seguem formando nuvens carregadas entre o norte do Amazonas, Roraima e norte do Pará. Mas em geral não há potencial para chuvas fortes e temporais. Nas demais áreas da região, o tempo continua seco e abafado. As temperaturas disparam ao longo do dia, aumentando muito a sensação de calor. Calor extremo no Norte do Brasil segue nos próximos dias.


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site