Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

03 de Outubro de 2013

Áreas de instabilidade mantêm o tempo nublado na maior parte do país nos próximos dias

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

SUDESTE

Na quinta, dia 3, as instabilidades seguem mantendo o tempo nublado e causando pancadas de chuvas mal distribuídas e alternadas com períodos de melhoria em grande parte da região. O risco para temporais é maior entre o centro-sul de São Paulo e entre o leste de Minas Gerais e o Espírito Santo. 

A sexta começa com tempo instável e com risco de temporais generalizados no sul e leste de São Paulo. Há alerta para temporais isolados, acompanhados de chuvas fortes, ventos intensos e trovadas no final do dia na metade norte de São Paulo e no sul do Rio de Janeiro. A partir do fim de semana, a temperatura entra em declínio.

SUL

Na quinta a chuva ganha força sobre a região Sul. Nuvens carregadas deixam o tempo fechado e chuvoso sobre o Paraná. As chuvas, em geral, ocorrem com baixos acumulados e de forma mal distribuída. O frio da madrugada diminui e a tarde tende a ser mais quente, especialmente no noroeste gaúcho.

A sexta começa com condição para fortes temporais no leste do Paraná, incluindo a região Metropolitana de Curitiba. O tempo fica fechado e com chuvas ao longo do dia sobre boa parte do Paraná, Santa Catarina, além do litoral, serra, nordeste e a região Metropolitana de Porto Alegre. Entre 05 e 09 de outubro, a mínima fica entre 6°C e 9°C no Rio Grande do Sul e Santa Catarina no dia 7 de outubro. Já a temperatura máxima mais elevada será registrada em 09 de outubro, com 33°C no noroeste do Paraná, 27°C no norte e oeste de Santa Catarina e no oeste do Rio Grande do Sul.

CENTRO-OESTE

A quinta é mais um dia de variação de nebulosidade e pancadas de chuva sobre o Centro-Oeste. A chuva segue ocorrendo de forma mal distribuída e intercalada com períodos de melhoria. Há potencial para temporais isolados e trovoadas. 

Na sexta o tempo volta a ficar fechado e com chuvas ao longo do dia sobre o Mato Grosso do Sul, inclusive não se descarta o risco de temporais. Apesar da chuva, a temperatura permanecerá elevada em boa parte do Centro-Oeste pelos próximos 15 dias.

NORDESTE

Entre o oeste e o litoral da Bahia, há condição para algumas pancadas fracas e bem isoladas de chuva. No restante do Nordeste, o sol predomina junto de pouca nebulosidade. No Sertão o alerta de baixos índices de umidade de ar se mantém, com valores que chegam a ficar abaixo dos 30%, o que é considerado estado de atenção. 

Na sexta a umidade que vem do oceano aumenta a nebulosidade e provoca pancadas rápidas e isoladas de chuva entre o litoral da Paraíba e do Rio Grande do Norte, além do oeste e sul da Bahia. As máximas seguem bastante elevadas garantindo mais uma tarde de tempo abafado. As temperaturas ficam elevadas na maior parte do Nordeste pelos próximos 15 dias.

NORTE

Na quinta a chuva de chuva diminui sobre a região Norte. A tendência é de um dia mais aberto e com predomínio de sol entre nuvens em boa parte do Amapá, do Pará e no Tocantins. 

Na sexta o calor segue favorecendo a formação de nuvens mais carregadas que provocam chuvas e trovoadas em Rondônia, Acre, metade oeste do Amazonas e em parte do Roraima. Além disso, sobre o Estado do Tocantins boa parte do Pará e no Amapá, há variação de nebulosidade, mas não chove. Previsão de calor extremo em toda a região Norte pelos próximos 15 dias.

SOMAR METEREOLOGIA


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site