Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

09 de Outubro de 2013

Chuvas mal distribuídas e trovoadas atingem Centro-Oeste e Norte nos próximos dias

SUDESTE

Na quarta, dia 9, áreas de instabilidade se afastam de São Paulo, do sul de Minas Gerais e do Triângulo Mineiro, onde o sol aparece entre nuvens ao longo do dia. No centro-norte de Minas Gerais, além do Espírito Santo e do norte do Rio de Janeiro, nuvens carregadas deixam o tempo nublado e causam pancadas de chuvas e trovoadas. As temperaturas seguem amenas em boa parte da região.

Na quinta, dia 10, grande parte do Sudeste terá um dia de predomínio de sol entre nuvens. No Espírito Santo, norte do Rio de Janeiro e leste de Minas Gerais, há incidência de chuvas fracas e isoladas à tarde. No restante da região, não há previsão de chuva e os índices de umidade relativa do ar começam a entrar em declínio. A faixa leste segue com temperaturas baixas pela manhã e amenas à tarde. Entre o norte de São Paulo e o interior de Minas Gerais, as temperaturas são mais elevadas. Para a próxima semana, a expectativa é de frio na madrugada e calor na parte da tarde no Sudeste.

SUL

O ar seco predomina sobre grande parte da região Sul nesta quarta. No litoral do Paraná e no norte de Santa Catarina, a umidade gera garoas isoladas. No restante da região, o tempo segue seco e ensolarado. O frio da manhã continua, mas já com temperaturas mínimas um pouco mais elevadas. No decorrer do dia, o sol predomina e as temperaturas disparam. A umidade do ar segue baixa à tarde, especialmente entre o centro e oeste gaúcho.

A quinta inicia com condição de nebulosidade e chuvas isoladas entre o litoral de Santa Catarina e do Paraná. No restante da região, boa parte do dia será de sol entre nuvens e temperaturas agradáveis. Entre a tarde e a noite, pancadas de chuva atingem no Noroeste, as Missões, a Fronteira Oeste, a Campanha e a região Central do Rio Grande do Sul. No fim da noite, a chuva avança para o oeste de Santa Catarina e o sudoeste e oeste do Paraná. A precipitação pode vir acompanhada de ventos mais fortes e trovoadas. Na próxima semana, o frio da madrugada perderá força e as tardes permanecerão quentes no Sul, sobretudo no interior.

CENTRO-OESTE

Nuvens carregadas permanecem sobre Goiás e Mato Grosso na quarta, deixando o tempo mais nublado e provocando pancadas de chuva e trovoadas. Em Mato Grosso do Sul, o dia amanhece com tempo seco e sol entre nuvens, porém, a partir da tarde, áreas de instabilidade avançam para o norte do Estado e chove até o fim do dia. A sensação de abafamento permanece em grande parte dos municípios.

Na quinta, volta a chover em Mato Grosso do Sul. Já entre o Mato Grosso e Goiás, o sol predomina entre nuvens, mas ainda chove de forma mal distribuída entre os dois Estados. A quinta será de temperaturas elevadas e sensação de abafamento. Para os próximos dias, segue a condição de temperaturas baixas pela manhã e calor intenso à tarde.

NORDESTE

Na quarta, volta a chover de forma generalizada na costa leste do Nordeste, mas não há expectativa de grandes acumulados. Segue chovendo entre o Maranhão, Piauí e norte do Ceará. No restante da região, a quarta será de tempo aberto, temperaturas elevadas e baixos índices de umidade relativa do ar.

Na quinta, chove fraco ao longo da faixa leste do Nordeste. Entretanto, no litoral norte baiano e no Sergipe, as precipitações são reforçadas pela influência da frente fria e, por isso, há condição para temporais isolados. Também chove de forma mal distribuída entre o norte do Ceará, Piauí e do Maranhão. O calor continua e os baixos índices de umidade deixam diversas cidades em estado de alerta. Nos próximos dias, o tempo fica firme e ensolarado no interior do Nordeste, e a chuva incide na faixa leste da região.

NORTE

Áreas de instabilidade causam pancadas de chuva em grande parte do Norte nesta quarta. Chuvas mais intensas serão registradas entre o centro e sul do Pará e no sudeste do Amazonas. No restante da região, as chuvas serão mal distribuídas. Como as pancadas ainda ocorrem de forma alternada com períodos de melhoria, as temperaturas sobem e a sensação é de forte calor na região.

Na quinta, o calor e a alta umidade relativa do ar favorecem o desenvolvimento de nuvens carregadas em grande parte do Norte. Há risco de pancadas fortes de chuva acompanhadas de trovoadas. Segue chovendo em boa parte da região, porém, no leste do Pará, a chuva diminui, e no Tocantins, o tempo volta a ficar firme e ensolarado. Nos próximos dias, as áreas de instabilidade ficam mais concentradas no oeste da região e o tempo volta a ficar seco no Tocantins.

SOMAR METEOROLOGIA


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site