09 de Julho de 2012

Semana começa com mais chuva e frio na Região Sul

Brasília – O começo da semana deve continuar registrando temperaturas baixas no Sul do Brasil. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que nesta segunda-feira (9) ocorram temperaturas em torno de 0º Celsius em algumas áreas da região, inclusive com geada nas áreas com relevo mais alto.
Além de frio, haverá chuva amanhã. Segundo o Inmet, o tempo estará nublado com pancadas de chuva no oeste do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina. Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o tempo será mais instável no extremo leste do Paraná e Santa Catarina, “com aberturas de sol e chuva a qualquer hora”.
O frio no Sul do Brasil sobe para o Centro-Oeste e para o Sudeste. Amanhã, a temperatura na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, e no sul de Mato Grosso do Sul pode cair para 8º C, prevê o Centro de Previsão e Estudos Climáticos do Inpe. Para terça-feira, os dois institutos preveem ligeira elevação das temperaturas e clima mais ameno.

?

Detect language » Portuguese