Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

25 de Outubro de 2013

Chuva se intensifica na maior parte do país nos próximos dias

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

SUDESTE

Na sexta, dia 25, as chuvas se intensificam sobre o Sudeste devido a uma nova frente fria pela costa da região. Entre o leste e sul de São Paulo o céu fica encoberto e com chuvas a qualquer momento do dia. O dia começa novamente com temperaturas amenas e no norte mineiro o dia é abafado desde as primeiras horas do dia. 

No sábado, dia 26, as chuvas que ocorrem sobre o Sudeste serão acompanhadas de períodos de melhoria onde o sol predomina entre nebulosidade. Entre o leste de São Paulo, Vale do Paraíba, além dos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, sul e leste de Minas Gerais, há condição de chuvas fracas e isoladas ao longo do dia. A temperatura máxima permanecerá mais baixa até 31 de outubro. No interior do Sudeste, a temperatura seguirá elevada.

SUL

A sexta começa com tempo mais aberto em boa parte da região Sul devido ao afastamento das áreas de instabilidade. Entre o leste do Paraná e de Santa Catarina ainda há condição de chuvas inclusive pela parte da manhã, mas de modo geral, ocorre com fraca intensidade. Entre o Estado gaúcho e Santa Catarina a máxima fica amena, já no norte paranaense a sensação de calor permanece.

A chegada de novas áreas de instabilidades garante o retorno das chuvas já durante a madrugada sobre boa parte do Rio Grande do Sul, além do oeste de Santa Catarina e do Paraná. No decorrer do dia, apesar de mais fraca as chuvas avançam para todo o Estado catarinense além de boa parte do Paraná, a exceção ocorre apenas no norte paranaense onde apesar da nebulosidade, não há condição para chuvas. O frio da madrugada perde força e o sábado começa com temperaturas amenas. A temperatura deve oscilar bastante pelos próximos 15 dias.

CENTRO-OESTE

Na sexta entre a madrugada e a manhã há risco para chuvas fortes no oeste do Mato Grosso do Sul, principalmente na região de Fronteira com o Paraguai. No decorrer do dia, as chuvas se espalham, mas seguem ocorrendo de modo mal distribuído e atingem o Mato Grosso do Sul, boa parte do Mato Grosso e o sudoeste de Goiás e por conta das elevadas temperaturas, mesmo não havendo expectativa de grandes acumulados, há condição para ventos mais fortes e trovoadas. 

No sábado, as pancadas de chuva mal distribuídas seguem atingindo o sudoeste de Goiás, boa parte do Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul, assim nestas localidades há condição para chuvas fortes, com trovoadas e com acumulados em torno de 20mm. Durante a madrugada a temperaturas segue amena em boa parte do Brasil Central. Nos próximos dias, no Centro-Oeste as chuvas ocorrem ainda de forma mal distribuídas, sendo mais intensas entre o Mato Grosso, oeste e sul do Mato Grosso do Sul, com acumulados que variam entre 30 e 50mm em alguns municípios.

NORDESTE

Na sexta pancadas de chuvas isoladas e de baixo acumulado seguem ocorrendo entre o Maranhão e o Piauí. No interior da região o tempo fica seco e o sol predomina entre poucas nuvens. O calor segue intenso em todo o Nordeste, e no interior o destaque segue sendo os baixos índices de umidade relativa do ar, que deixam diversas cidades em Estado de Alerta.

No sábado, nuvens carregadas causam pancada de chuva sobre parte do Maranhão, norte do Piauí e em boa parte do Ceará, porém com menor intensidade, mal distribuída e baixos acumulados. Já no restante do Nordeste o tempo fica seco, com sol e variação de nebulosidade. Entre o oeste de Pernambuco e o sul do Ceará, alguns municípios entram em Estado de Atenção devido aos baixos índices de umidade do ar. O calor segue intenso em todo o Nordeste.

NORTE 

O calor e a umidade da Amazônia seguem contribuindo para a formação de nuvens carregadas e por isso, pancadas de chuvas alternadas com períodos de melhoria seguem em grande parte da região Norte. As chuvas mais intensas atingem o sul do Amazonas, Rondônia e o Acre, com acumulados que chegam a passar dos 30mm em alguns municípios. 

O sábado será mais um dia de instabilidades sobre a região Norte. Nuvens carregadas provocam pancada de chuvas mal distribuídas em grande parte da região, sendo que no oeste do Amazonas a chuva ganha força e os acumulados chegam a passar dos 20mm em alguns municípios. As temperaturas disparam e à tarde o calor segue intenso. Sobre o Estado do Amapá, além do sudeste do Pará e boa parte do Tocantins apenas ocorre variação de nebulosidade e não há previsão de chuvas. Previsão de calor extremo em toda a região Norte pelos próximos 15 dias.

SOMAR METEREGOLIA


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site