Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

01 de Novembro de 2013

Frente fria traz chuva para a região Sul entre sexta e sábado

Confira a previsão do tempo para todas as regiões do país:

Sudeste

Na sexta-feira, dia 1º de novembro, as instabilidades diminuem um pouco sobre o Sudeste. As pancadas de chuva e trovoadas ainda atingem Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e o norte e o leste de São Paulo. As pancadas serão alternadas com períodos de melhoria do tempo e ocorrerão principalmente entre a tarde e a noite. Entre o centro e o oeste paulista, o tempo vai se manter seco, com sol e variação de nebulosidade ao longo do tempo. As temperaturas não mudarão muito: a madrugada seguirá fria em boa parte da região e a tarde será de temperaturas amenas no leste da região, com calor no interior.

O fim de semana vai iniciar com tempo seco em grande parte do Sudeste. Haverá pancadas isoladas de chuva somente entre o oeste de São Paulo e Minas Gerais, Triângulo Mineiro e no Espírito Santo. No restante da região, a previsão é de tempo seco e sol entre nuvens. No leste, a tarde de sábado será de calor. No domingo, o sol vai predominar durante o dia. Entre a tarde e a noite, a aproximação de uma nova frente fria voltará a causar chuvas em São Paulo. Entre a segunda e a terça-feira, a frente fria vai se propagar pela região, e as chuvas e os temporais vão se espalhar.

Sul

A sexta será de tempo firme com nebulosidade em toda a região. No leste do Paraná e norte de Santa Catarina, a umidade vinda do mar trará condição para garoas. Devido aos ventos quentes que sopram do quadrante norte, as temperaturas ficarão elevadas desde a madrugada. A tarde será bastante abafada em toda a região. Devido ao avanço de uma frente fria entre o final da tarde e a noite, há previsão de chuvas nas regiões gaúchas da Campanha, oeste e áreas de fronteira com o Uruguai. Nessas áreas, há risco de ventos de mais de 70km/h.

O fim de semana começará com o avanço da frente fria sobre o Rio Grande do Sul. Há condição para temporais, trovoadas, ventos de mais de 70km/h e queda de granizo em pontos isolados. Entre o norte, serra, região metropolitana e o litoral norte gaúchos, a expectativa é de um dia de muitas nuvens, mas sem chuvas. Choverá ainda, mas de forma fraca e isolada, entre o norte de Santa Catarina e o leste do Paraná. Em boa parte da Região Sul, o sábado ainda será um dia bastante abafado. No domingo a frente fria seguirá avançando sobre a região. As chuvas e os temporais vão se espalhar pelos três Estados. Em alguns municípios gaúchos o acumulado de chuvas dos próximos dias vai superar os 50mm.

Centro-Oeste

Na sexta, os ventos do norte continuarão transportando mais calor e umidade para a região central do país. São esperadas pancadas de chuvas e trovoadas ao longo do dia. Temporais isolados poderão ocorrer, especialmente no norte de Mato Grosso. A sensação será de abafamento, e o calor continuará predominando em grande parte da região.

O fim de semana será de nuvens carregadas sobre o Centro-Oeste. No decorrer de sábado, são esperadas pancadas de chuvas mal distribuídas alternadas com períodos de melhoria. Chuvas mais intensas poderão atingir Goiás no fim do dia. Os acumulados, no entanto, seguirão baixos. O sábado vai amanhecer com temperaturas elevadas, que tendem a subir no decorrer do dia. Já no domingo, as chuvas ganham intensidade sobre Mato Grosso do Sul, e há condição para temporais isolados.

Nordeste

Na sexta, uma frente fria sobre o oceano faz as instabilidades ganharem intensidade sobre a Bahia no decorrer da tarde. Com isso, pancadas de chuvas isoladas vão atingir o sul e o leste do Estado. No litoral sul baiano, há risco para temporais e ventos fortes. Chuvas isoladas também vão atingir o sul do Maranhão. No restante do Nordeste, a sexta-feira será mais um dia de calor e tempo seco, com baixos índices de umidade relativa do ar.

Já no sábado, os ventos úmidos que sopram do mar voltarão a ganhar força. Pancadas de chuvas mal distribuídas vão atingir o sul e oeste da Bahia, além do sul e oeste do Maranhão. Não há expectativa de grandes acumulados de chuva. No restante da região, a sexta-feira serão mais um dia de calor e tempo seco, com baixa umidade relativa do ar. As temperaturas ficarão bastante elevadas no Nordeste pelas próximas duas semanas.

Norte

O tempo vai mudar pouco sobre a região na sexta-feira. Devido ao calor e aos altos índices de umidade, ocorrerão pancadas de chuvas isoladas em grande parte da região. Há condição para chuvas fortes e temporais isolados no centro-sul de Amazonas. As temperaturas seguirão elevadas desde o começo do dia, intensificando-se ao longo da tarde. Não há previsão de chuvas apenas para o nordeste do Pará e o norte do Tocantins.

O fim de semana começará com tempo instável sobre o Norte. No decorrer do dia, o calor intenso e os altos índices de umidade vão favorecer a formação de nuvens carregadas, causando pancadas de chuvas isoladas e alternadas com períodos de melhoria sobre grande parte da região. As chuvas mais intensas vão atingir o Amazonas, Rondônia e sudoeste do Pará. Para as próximas duas semanas, a previsão é de calor extremo em toda a região.

SOMAR METEOROLOGIA


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site