Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

19 de Novembro de 2013

Novembro deve ser de chuvas mal distribuídas e de baixa intensidade

A semana começa com tempo aberto em toda a região Sul, em São Paulo e no Mato Grosso do Sul, já em Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso a segunda feira ainda será de chuvas ao longo do dia, uma vez que a frente fria na altura do Espírito Santo, mantêm um corredor de umidade, vindo desde a Amazônia até o sul da Bahia. As informações são do agrometeorologista da Somar Meteorologia, Marco Antônio dos Santos, no informe agroclimático. 

A segunda-feira (18) será de tempo aberto também sobre o Nordeste. Porém, esse padrão de tempo seco no Sul irá mudar já a partir de terça (19), quando uma nova frente fria, que hoje está sobre o Paraguai e Argentina, atinge a faixa oeste do Estado gaúcho, provocando chuvas torrenciais sobre essas localidades, descreve o profissional. 

E aos poucos esse sistema avança sobre o Brasil, permitindo a ocorrência de chuvas em todas as regiões produtoras do país ao longo dessa semana. Assim como vem ocorrendo, as condições se manterão favoráveis ao plantio e ao desenvolvimento das lavouras, haja vista a previsão de chuvas. Mas por outro lado, para aqueles produtores que ainda estão em processo de colheita, essas chuvas poderão acarretar paralisações momentâneas, mas não trarão prejuízos significativos, pois serão de curta duração (1 ou 2 dias). 

Mas o grande problema continuará sendo a qualidade das chuvas, pois mesmo com essa previsão de precipitações sobre todas as regiões produtoras ao longo dessa semana, não é um indicativo de que essas chuvas possam vir a ocorrer de forma generalizada sobre uma mesma região. O regime ao longo de novembro ainda se manterá inalterado, isto é, chuvas mal distribuídas e muitas vezes de baixa intensidade.


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site