22 de Novembro de 2013

Frente fria avança e provoca chuva na região Sudeste nesta sexta

A frente fria que passou pela região Sul do Brasil garantiu a manutenção da umidade do solo para várias culturas, como é o caso da soja. Nas últimas 24 horas os maiores volumes acumulados foram nas cidades de Palmeira das Missões e Erechim, no norte do Estado. Nesta sexta, dia 22, o sistema avança para o Sudeste e pode provocar chuva a qualquer momento do dia em boa parte de São Paulo, sul de Minas Gerais e sul do Rio de Janeiro.

A possibilidade de queda de granizo não está descartada para toda a faixa leste e interior do Estado de São Paulo, o que pode trazer alguns danos localizados para os produtores de hortaliças.

Por conta da maior cobertura de nuvens, a madrugada terá sensação de abafamento em boa parte do Sudeste. Por outro lado, entre sexta e sábado, dia 23, o tempo fechado em São Paulo causa queda das temperaturas máximas e a tarde fica amena. Já no restante do Sudeste o calor segue intenso.

Entre o final da tarde e a noite, o risco para temporais fica maior sobre o norte de São Paulo, Grande São Paulo, Vale do Paraíba, sul do Rio de Janeiro e sul de Minas. Deve chover até 150 milímetros acumulados em regiões do norte mineiro, onde o solo está muito seco com apenas 10% de umidade.

CANAL RURAL