12 de Dezembro de 2013

Governo anuncia medidas para melhorar escoamento da safra agrícola

Os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, dos Transportes, César Borges e da Secretaria de Portos, Antonio Henrique da Silveira, anunciaram nesta quarta-feira (11.12), em Brasília, um pacote de medidas com o objetivo de facilitar o escoamento da safra agrícola.

Esta ação conjunta, apoiada nas ações de um Grupo de Trabalho formado por integrantes dos três ministérios, vai melhorar o transporte de grãos, especialmente durante os meses de março, abril e maio, quando um grande volume de carga sai do Centro-Oeste para os principais portos do País.

Para o ministro Antônio Andrade, “a competência e a competitividade do setor, que pode resultar numa safra de aproximadamente 200 milhões de toneladas, no período 2013/2014, cria necessidades que precisam ser enfrentadas pelo governo. E é isso que estamos fazendo ao apresentar um pacote de soluções para escoar a grande produção brasileira de grãos”.