Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

14 de Janeiro de 2014

Chuva atinge áreas produtoras da região Nordeste nos próximos dias

Os acumulados de chuvas da semana passada confirmam a mudança do padrão das chuvas em janeiro, comparado com o observado no mês de dezembro. Os maiores volumes de chuvas permaneceram concentrados na região Sul do Brasil, enquanto o centro-norte enfrenta um período mais seco. O Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, sul de Mato Grosso do Sul e o sul de São Paulo foram os mais beneficiados com chuvas.

As áreas produtoras de soja e milho tiveram uma recuperação na capacidade hídrica do solo. Enquanto isso, o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e interior da região Nordeste, tiveram mais uma semana totalmente seca. Já no Centro-Oeste, especialmente em Mato Grosso e Goiás, o volume de chuvas diminuiu em janeiro, e tivemos dias com sol e chuvas isoladas no período da tarde.

A previsão indica mudança de padrão para esta semana. Uma frente fria vai trazer chuvas mais intensas sobre as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. No Nordeste, a semana começa com tempo totalmente seco em toda a região, mas a situação muda um pouco na segunda quinzena de janeiro, devido a presença de uma frente fria sobre o sudeste do Brasil, a partir do próximo final de semana, deve voltar a chover sobre o oeste da região, incluindo as áreas produtoras de soja, milho e algodão do oeste da Bahia, sul do Maranhão e sul do Piauí. Estas chuvas devem ocorrer de forma bastante irregular e, portanto, nada comparado com o observado em dezembro. No sul do Brasil, até o fim do mês de janeiro as chuvas perdem intensidade.

CANAL RURAL


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site