Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

10 de Março de 2014

Chuva atinge maior do parte do país nos próximos dias

SUDESTE

No domingo, dia 9, apesar de uma frente fria começar a se afastar para o oceano, áreas de instabilidade ainda prosseguem sobre o Sudeste. Ainda são esperadas chuvas generalizadas desde o Rio de Janeiro até o norte de Minas Gerais, passando pelo sul de Minas e Vale do Paraíba em São Paulo, com previsão de transtornos para as áreas de risco. Tempo mais firme na maior parte do Estado paulista, norte do Espírito Santo e leste de Minas Gerais.

Na segunda, dia 10, sobre São Paulo e pontos do Triângulo Mineiro, o sol aparece entre nuvens ao longo do dia, as chuvas ficam concentradas entre o Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira. Em Minas Gerais, segue o alerta para chuva intensa com temporais e alguns transtornos nas cidades mais ao norte. No Rio de Janeiro e Espírito Santo, a nebulosidade predomina e ocorrem pancadas de chuva com forte intensidade em alguns pontos. Nos próximos dias o tempo segue instável em boa parte da região.

SUL

No domingo, sol e poucas nuvens na região Sul e temperaturas em elevação no decorrer do dia, após uma manhã mais fria especialmente nas áreas de Serra e Planalto. No Paraná, o tempo fica firme na metade oeste do Estado. Na metade leste há previsão de maior quantidade de nuvens e alguma chuva fraca próxima a São Paulo.

Na segunda, a rápida passagem de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul, favorece o aumento da nebulosidade e pancadas de chuva principalmente entre a Campanha, zona Sul e pontos da região central. Já entre Santa Catariana e no Paraná, sobre a maior parte das áreas, o tempo firme predomina e o sol aparece desde cedo. As mínimas continuam amenas e à tarde as máximas entram em elevação. Nos próximos dias as chuvas ganham força entre o norte gaúcho até o Paraná por conta da formação de um novo sistema de baixa pressão que traz de volta os temporais isolados.

CENTRO-OESTE

No domingo, a umidade segue espalhada sobre o Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás. O dia será de muita instabilidade com chuvas intensas e elevados volumes, principalmente no oeste, centro e norte do Mato Grosso, com acumulados podendo ultrapassar os 60mm. Mato Grosso do Sul, terá o tempo predominantemente ensolarado e temperaturas em elevação.

Na segunda a umidade que vem da Amazônia serve de combustível para as nuvens na região Centro-Oeste. Vale o alerta para temporais isolados entre Goiás, Mato Grosso e na faixa oeste de Mato Grosso do Sul com elevados acumulados de chuva em alguns pontos. Situação que pode agravar mais ainda o escoamento da safra no Estado mato-grossense. O calor predomina à tarde. Nos próximos dias chove forte entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde os acumulados atingem até os 80mm em alguns municípios. Em Goiás, as pancadas de chuva são fracas.

NORDESTE

No domingo, pouca coisa muda, mas as chuvas diminuem no Maranhão e Piauí, se concentrando apenas na metade sul de ambos os Estados, além do oeste da Bahia. No litoral leste do Nordeste há previsão de algumas chuvas localizadas e de baixo volume, mas desde o sul baiano até o litoral cearense, o dia permanece ensolarado, seco e quente.

Na região Nordeste, o tempo continua instável na maior parte dos Estados, chove Maranhão até a costa leste na forma de pancadas. Somente na região central da Bahia e norte do Piauí é que o tempo fica mais firme apenas com variação de nebulosidade. O calor predomina em todos os Estados. Nos próximos dias a nebulosidade será mais intensa desde a Bahia até o Rio Grande do Norte onde tem previsão de pancadas rápidas de chuva.

NORTE

No domingo, no Amazonas as chuvas ficarão um pouco mais irregulares e o sol aparece por um maior período em meio às nuvens. A previsão é de chuva moderada alternando com períodos de melhoria, chuva mais intensa ocorre no sudeste do Estado divisa com o Pará, além de Rondônia, agravando ainda mais o problema com as cheias dos rios. No Pará, as chuvas serão moderadas alternando com período de melhoria. No Acre as chuvas diminuem. 

Na segunda as instabilidades tropicais seguem atuando na região. Tem alerta de temporais com elevados acumulados de chuva no Amazonas, oeste do Acre e faixa norte do Pará. Somente em Roraima é que o tempo continua firme com bastante sol. Nos próximos dias os temporais ganham ainda mais força entre o Amazonas e Pará com precipitações que passam de 100mm em algumas cidades.

SOMAR METEREOLOGIA


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site