Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

17 de Março de 2014

Fortes temporais atingem a região Sul do país

No domingo, dia 16, chuvas mais irregulares atingem a região. O dia será de sol e calor com elevação das temperaturas e pancadas de final da tarde de curta duração especialmente entre São Paulo, oeste e sul mineiro, com predomínio de sol e tempo firme nas demais áreas.

Na segunda, dia 17, chuva mal distribuídas e sem grandes acumulados atingem o norte de São Paulo e divisa com o Rio de Janeiro, sul e leste mineiros e Espírito Santo. Durante grande parte do dia, o sol aparece e as temperaturas entram em elevação, garantindo a sensação de calor. Na terça, dia 18, a mesma condição continua.

SUL

No domingo, chuvas com elevados acumulados e potencial para transtornos atingem o Estado gaúcho, mas principalmente a área de fronteira com o Uruguai. A previsão é de fortes temporais acompanhados de trovoadas e rajadas de vento. Na metade norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, as condições serão de tempo mais firme e com pouca condição para chuva, além de temperaturas elevadas com os ventos que sopram de norte.

Nos próximos dias, a frente fria fica ancorada no Estado gaúcho deixando o tempo bastante instável e com fortes temporais.

CENTRO-OESTE

Neste domingo, as chuvas diminuem sobre o Centro-Oeste. O tempo fica mais seco em Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, com temperaturas em elevação e umidade relativa do ar caindo. As chuvas com menor volume acumulado ainda ocorrem em Mato Grosso.

Nos próximos dias, as condições de tempo pouco mudam.

NORDESTE

No domingo, as pancadas de chuva se espalham pelo Nordeste, inclusive sobre a Bahia. As chuvas mais generalizadas e com maior volume acumulado ainda se concentram desde o Maranhão, passando por Piauí e Ceará, chegando ao Rio Grande do Norte e Pernambuco. O dia ainda será marcado pelo sol e temperaturas elevadas, temperaturas chegando a 32°C e baixa umidade relativa do ar no interior baiano.

Nos próximos dias, as chuvas continuam muito localizadas na Bahia.

NORTE

Neste domingo, o oeste do Amazonas terá o tempo bastante instável com chuva ocorrendo a qualquer hora do dia e com previsão de grandes acumulados, além do Acre e Rondônia. No Pará, as condições serão típicas de verão, sol e calor durante o dia com temporais acompanhados de trovoadas ao final da tarde se espalhando por todo o Estado.

Nos próximos dias, a umidade fica espalhada pelo Pará e a Amazonas, previsão de temporais a qualquer hora do dia e alternando com períodos de melhoria.

SOMAR METEOROLOGIA


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site