Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

20 de Maio de 2014

Nova frente fria pode trazer granizo para o sul de São Paulo na próxima quarta

A semana começou com chuva localizada na região metropolitana de São Paulo e forte queda de granizo, que não chegou a atingir nenhuma área produtora. Até a quarta, dia 21, uma massa de ar seco vai predominar em todo o centro-sul do Brasil impedindo a formação de nuvens carregadas e deixando o tempo com grande amplitude térmica. As chuvas ficam concentradas apenas no extremo Norte do Brasil. A partir da próxima quarta uma nova frente fria avança sobre o Sul do país provocando chuvas e queda acentuada de temperatura. As chuvas mais fortes devem ocorrer no oeste do Paraná, oeste de Santa Catarina e sul de Mato Grosso do Sul, onde inclusive as chuvas podem vir acompanhadas de tempestades de vento. O tempo nessa região fica instável até o próximo final de semana e volta a se firmar a partir do dia 26 de maio.


Já no Sudeste e no Centro-Oeste, a semana começa com tempo seco, algo que muda entre a próxima quinta, dia 22, e a sexta, dia 23, devido o avanço da frente fria, com chuvas principalmente em São Paulo e Mato Grosso do Sul.

– Podemos ter granizo novamente no sul paulista – alerta o meteorologista, Celso Oliveira.

Para Mato Grosso e Goiás há previsão de instabilidade e chuvas isoladas de fraca intensidade no próximo final de semana, que inclusive podem beneficiar as áreas produtoras de milho. Já no Nordeste do Brasil, mais uma semana com chuvas na faixa litorânea, principalmente no litoral de Alagoas e do Rio Grande do Norte, para onde há previsão de chuvas fortes entre terça e quarta. No interior da região o tempo continua seco, incluindo as áreas produtoras de soja, milho e algodão da Bahia, sul do Piauí e do sul do Maranhão.

A partir do sábado, dia 24, uma massa de ar polar deve provocar forte declínio de temperatura no sul do Brasil. O frio mais extremo e risco de formação de geadas fica restrito ao sul do Rio Grande do Sul. Nas áreas produtoras de milho segunda safra do Paraná e de Mato Grosso, há previsão apenas de queda de temperatura, com as mínimas oscilando entre 5ºC e 7ºC  no início da próxima semana, mas por enquanto sem risco de formação de geadas.

CANAL RURAL


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site