21 de Maio de 2014

Frente fria provoca chuva forte e ventania no Rio Grande do Sul nesta quarta

Nesta quarta, dia 21, uma nova frente fria vai avançar pela região Sul do Brasil e provocar chuva forte e ventania, principalmente no Estado gaúcho, onde as rajadas de vento podem alcançar os 90 km/h. Os volumes de chuva serão maiores na região das Missões, Alto Uruguai e na faixa que se estende até o sudoeste do Paraná. Em algumas áreas da região Sul a umidade do solo já está muito baixa com índices em torno dos 30% e esta chuva será providencial.

Ao longo de uma semana os volumes podem acumular cerca de 100 milímetros. A frente fria também consegue levar um pouco de umidade para o oeste paulista. Já a partir da quinta, dia 22, deve chover também no sul do Estado de São Paulo e atingir as pastagens e lavouras de banana do Estado.

A partir da sexta, dia 23, o Rio Grande do Sul vai ter o maior declínio de temperatura de 2014. A expectativa para o próximo fim de semana é de temperaturas mínimas entre 0°C e 5°C na maior parte do Estado. O frio também vai atingir várias cidades do sudeste e de Mato Grosso do Sul.

CANAL RURAL