23 de Maio de 2014

Chove no interior do Estado de São Paulo

Conforme o previsto a frente fria cumpre o seu trajeto em direção ao sudeste do Brasil. Antes disso o sistema provocou ventania e chuva forte em algumas cidades catarinenses.

Foi o caso de santa Marta, onde as rajadas de vento chegaram ao 96 km/h. No Rio Grande do Sul também ventou bastante com rajadas de 87 km/h. A cidade que recebeu o maior volume acumulado nas últimas 24 horas foi São Miguel do Oeste, no oeste catarinense. Na tarde desta quinta-feira, dia 22, as instabilidades que antecedem a frente fria já provocaram pancadas de chuva em algumas áreas muito secas do interior. Choveu em Valinhos, Saltinho e Piracicaba, cidades que não tinham ainda recebido chuvas ao longo de maio. A tendência é que as chuvas continuem ao longo de toda a sexta-feira, dia 23. Estas chuvas devem beneficiar o cinturão verde de São Paulo. A faixa leste paulista e áreas próximas ao estado do Paraná devem receber os maiores volumes acumulados de chuva.

No Sul, o destaque é uma massa de ar polar que avança pela região e derruba ainda mais as temperaturas e aumentando a sensação de frio. Às máximas não devem passar dos 20 graus no estado gaúcho, sendo que durante a madrugada as temperaturas ficarão abaixo dos 10 graus em boa parte do estado. Há previsão de chuva na Grande Porto Alegre, se estendendo para os Estados do Paraná e Santa Catarina. No restante do estado gaúcho, o tempo fica parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva. Já no Estado do Paraná, a frente fria deixará o tempo fechado com pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

CANAL RURAL