Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

26 de Maio de 2014

Temporais devem atingir Sul, Sudeste e parte do Nordeste do Brasil na segunda

SUDESTE

Na segunda, dia 26, um sistema de baixa pressão atinge o litoral do Sudeste e traz áreas de instabilidade para o norte e leste de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e Triângulo e sul mineiros, com risco para temporais isolados. A entrada de uma massa de ar polar derruba as temperaturas pela manhã, principalmente no sul e leste paulista. Na terça, dia 27, a chuva vista nos últimos dias diminui em São Paulo, porém, a frente fria permanece no Espírito Santo e no Rio de Janeiro.

SUL

Na manhã desta segunda podem ocorrer temporais na metade norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Os volumes acumulados de chuva serão elevados. Esse sistema, no entanto, se afasta de forma rápida e passa a atuar somente no litoral. As temperaturas serão baixas na região. Na terça, o tempo volta a ficar firme e a chuva ocorre de forma mais isolada e com menos volume acumulado.

CENTRO-OESTE

Uma área de baixa pressão que se formou entre o Paraguai e a Argentina leva umidade da Amazônia para o norte de Goiás e de Mato Grosso. Nas demais áreas, o predomínio é de variação de nebulosidade e o tempo segue estável. Uma massa de ar polar avança e mantém as temperaturas mais baixas pela manhã no sul de Mato Grosso do Sul. Na terça, a chuva tende a perder a força com o enfraquecimento deste sistema.

NORDESTE

A Zona de Convergência Intertropical persiste sobre o litoral norte do Nordeste e mantém as pancadas de chuva com risco para temporais ao longo da tarde. Na Bahia, chove no litoral sul. Nas demais áreas, predomina o tempo seco. A sensação é de abafamento. Na terça, o potencial para temporais persiste ao norte da região.

NORTE

Na segunda, precipitações intensas ocorrem sobre Pará, Amapá, Roraima e norte do Amazonas, onde os volumes de chuva tendem a ficar elevados. A sensação ainda é de abafamento e as temperaturas devem ter ligeiro declínio apenas ao sul de Rondônia. A terça terá a mesma condição meteorológica, com um dia bastante abafado.

SOMAR METEOROLOGIA


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site