Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

02 de Junho de 2014

Corredor de umidade provoca chuva no Centro-Oeste no começo da semana

SUDESTE

Uma nova frente fria chega ao Sudeste e provoca chuva generalizada na segunda, dia, 2, entre São Paulo, Rio de Janeiro e centro-sul de Minas Gerais e do Espírito Santo. Chove forte e há risco para temporais entre o litoral norte de SP e na Região do Vale do Paraíba, Rio de Janeiro e sudeste mineiro. As temperaturas ficam mais amenas.

Na terça, dia 3, a frente fria se afasta para o oceano, mas ainda  provoca chuva em Minas Gerais e norte do Espírito Santo. As demais áreas da Região ficam tempo seco. Na quarta, dia 4, as instabilidades diminuem na Região, mas ainda há previsão de chuva isolada no norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. 

SUL

As instabilidades se afastam da Região e o tempo segue mais firme em grande parte do Rio Grande do Sul, do Paraná e de Santa Catarina. Somente no litoral sul gaúcho e no litoral norte catarinense as instabilidades  provocam chuva ao longo do dia. Uma massa de ar polar volta a ganhar força e as temperaturas entram em declínio em todo o Sul.

A frente fria se afasta na terça e o tempo volta a ficar seco no Sul com as temperaturas elevando um pouco. Há risco de geada nas áreas serranas de Santa Catarina. O tempo continua seco na quarta e a sensação de frio permanece em toda Região.

CENTRO-OESTE

A frente fria no Sudeste organiza um corredor de umidade, mesmo que fraco, que vem da Amazônia e provoca pancadas de chuva ao longo do dia em Goiás, no noroeste e na faixa central do Mato Grosso. Os maiores acumulados são esperados no sul de Goiás.

Na terça a frente fria se afasta  para o oceano, mas ainda organiza um corredor de umidade, provocando chuva isolada no norte de Goiás e na faixa central do Mato Grosso. Já nas demais áreas da Região o tempo fica seco e sem previsão de chuva. Na quarta, a umidade diminui no Centro-Oeste e as pancadas isoladas acontecem apenas no norte de Goiás e no oeste do Mato Grosso.

NORDESTE

As instabilidade vindas do oceano provocam chuva no litoral nordestino. Na faixa norte, especialmente entre o Piauí e o Maranhão, chove de maneira mais intensa. Nas demais localidades o predomínio é de tempo firme.

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) atua sobre o litoral norte do Nordeste e influencia o tempo nesta terça. Áreas de instabilidade se formam e provocam pancadas de chuva, que acontecem a qualquer hora do dia. Chove também na faixa que vai desde o litoral de Pernambuco até o Rio Grande do Norte. As demais áreas da Região têm predomínio de tempo seco e não há previsão de chuva. O tempo não muda muito na quarta.

NORTE

As áreas de instabilidade ainda influenciam o tempo no Norte, nesta segunda. Há previsão de pancadas de chuva em praticamente toda a Região. Somente no Tocantins e no sudeste do Pará o tempo fica mais firme.

O tempo continua seco no Tocantins, no sul e no oeste do Pará. Não há previsão de chuva também para Rondônia, no sul do Acre e no sudeste do Amazonas. Nas demais áreas do Norte, áreas de instabilidade se formam e provocam pancadas de chuva isoladas. Na quarta chove apenas nas áreas da faixa norte da Região, o norte do Amazonas, o sul de Roraima, o Amapá e o norte do Pará.


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site