10 de Junho de 2014

Frente fria se afasta do Sul e tempo deve ficar firme

Uma frente fria associada com áreas de instabilidades sobre o oeste do Paraná e de Santa Catarina foi responsável pelas fortes chuvas do final de semana. Os estragos foram muito além dos danos às zonas rurais, 9 pessoas morreram e as estradas estaduais ficaram interditadas por conta dos temporais.

Segundo as previsões da Somar Meteorologia, depois de três dias consecutivos de fortes chuvas, a frente fria se afasta para o oceano Atlântico e o tempo volta a ficar firme no Sul. A semana começa com o retorno do sol para os Estados do Paraná e de Santa Catarina. A tendência para o restante da semana é de tempo seco nas áreas que foram mais castigadas pelas chuvas.

No entanto, uma nova frente fria está prevista para o próximo final de semana. Ao que tudo indica, o sistema deve ser mais fraco e não há previsão de chuvas fortes. Os volumes não devem passar dos 10 milímetros no sábado, dia 14, e a chuva não deve ser duradoura. Mesmo assim, os trabalhos de campo podem ficar mais uma vez interrompidos. Não há previsão de frio extremo, nem há risco de ocorrência de geadas. As temperaturas amenas devem permanecer ao longo do mês de junho.

CANAL RURAL