Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

07 de Julho de 2014

Semana começa com chuva na maior parte do país

SUDESTE

Na segunda, dia 7, a chuva chega ao território paulista. Uma frente fria espalha pancadas de chuva isoladas para o litoral e Vale do Ribeira, além de aumentar as nuvens pelo Sudeste e em especial na região da Mogiana. A umidade do mar traz chuvas para o norte fluminense e litoral do Espírito Santo. As temperaturas da manhã já começam a cair mais no sul de Minas e áreas mais próximas do Paraná. Na faixa norte do Sudeste, tempo firme, seco e ensolarado.

Na terça, dia 8, chove de maneira um pouco mais intensa no sul de SP. Ao longo do dia o sistema avança e espalha nuvens mais carregadas e chuva em todo o centro-leste paulista, sul e leste de Minas Gerais. Rio de Janeiro e Espírito Santo. A chuva não vem com muita intensidade e não deve trazer grandes acumulados. Devido ao aumento de nebulosidade, as temperaturas ficam mais amenas ao longo do dia. Somente no oeste de SP e de MG, uma condição de tempo mais firme e seco ainda persiste e a umidade relativa do ar continua um pouco mais baixa. 

SUL

Na segunda, a frente fria avança e atua entre o Paraná e Santa Catarina, além da Serra Geral. As chuvas vêm a qualquer hora e atingem de maneira mais intensa o norte catarinense e leste do Paraná. Ventos moderados a fortes do quadrante sul, associados a uma massa de ar frio, provocam acentuado declínio das temperaturas, especialmente no Rio Grande do Sul onde o tempo já fica mais firme.

Nesta terça uma frente fria continua atuando na altura do Paraná e pela manhã provoca chuva no leste e norte do Estado. Ao longo do dia o sistema se afasta e a chuva perde força, mas algumas instabilidades ainda seguem sobre o PR e provocam chuva de baixo acumulado em alguns municípios do norte e centro paranaense. Em SC e no RS uma massa de ar frio e seco de origem polar ganha força, mantém o tempo firme e as temperaturas mais amenas. Durante a madrugada há inclusive risco de gear em diversos pontos da Serra Geral. 

CENTRO-OESTE

Na segunda segue a previsão de chuva no centro e sul do Mato Grosso do Sul. A novidade é que as instabilidades se afastam no decorrer do dia e as temperaturas entram em declínio nesta área com o avanço de uma nova massa de ar frio.

Nesta terça, uma frente fria espalha nuvens mais carregadas e provoca pancadas de chuva, principalmente pela manhã, no MS. Ao longo da tarde as instabilidades se afastam e a chuva perde força. Nos demais Estados da região, uma massa de ar seco continua atuando, o tempo segue firme e sem chuva. A amplitude térmica continua alta e a umidade relativa do ar segue mais baixa. 

NORDESTE

Na segunda, as condições do tempo continuam as mesmas na região. As áreas de instabilidade seguem concentradas no litoral, inclusive no sul da Bahia e tempo seco e firme no sertão e agreste.

Áreas de instabilidade vindas do oceano provocam chuva ao longo do dia em todo o litoral nordestino. A chuva vem com mais intensidade e os maiores acumulados são esperados no litoral norte, entre Natal e Fortaleza. Previsão de chuva um pouco mais intensa também em São Luis e em Salvador. No interior da região, predomínio de sol tempo seco e sem chuva. As temperaturas seguem mais elevadas ao longo do dia, sobretudo entre o CE e o MA.

NORTE

Na segunda, o padrão não muda e temos chuvas isoladas e com baixo volume nas faixas oeste e norte, com sol, poucas nuvens e temperaturas altas na faixa sul.

Instabilidades continuam concentradas mais ao norte da região provocando pancadas de chuva ao longo do dia. Previsão de chuva também no oeste do AM e do AC. Os maiores volumes de chuva são esperados no leste do AP. No interior da região o predomínio é de tempo mais firme e sem chuva. As temperaturas continuam elevadas em toda a região.

SOMAR METEREOLOGIA


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site