09 de Julho de 2014

Neblina e frio na região Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta que a previsão do tempo na região Centro-Oeste para esta quarta-feira (9) é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas no centro e sul de Mato Grosso do Sul. Parcialmente nublado a nublado no leste, norte, e oeste de Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e sul de Goiás. Demais áreas, parcialmente nublado a claro com névoa seca. A temperatura máxima é de 37ºC e mínima de 12ºC.

Na região Norte, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva em Roraima, norte e oeste do Amazonas, Amapá, norte do Pará e oeste do Acre. Claro a parcialmente nublado com névoa seca em Tocantins. Parcialmente nublado a nublado nas demais áreas da região. A temperatura máxima será de 35ºC e a mínima é de 15ºC.

A temperatura no Nordeste contará com a mínima de 13ºC e máxima de 36ºC. O céu fica nublado a parcialmente nublado com chuva isolada no norte do Piauí, centro e norte do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, leste e agreste de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, recôncavo, sul, chapada e nordeste da Bahia.

Na região Sul pode registrar mínima de 2ºC e máxima de 25ºC. O tempo fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva no norte e nordeste do Paraná. Parcialmente nublado com nevoeiro pela manhã nas demais áreas da região.

Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas em São Paulo, exceto no norte do Estado, pancadas de chuva no Rio de Janeiro, no Espírito Santo, no sudeste, sul e sudoeste de Minas Gerais e possibilidade de chuvas isoladas no centro, Triângulo e oeste de Minas Gerais. A temperatura máxima será de 31ºC e mínima de 5ºC.

Min. da Agricultura, Pecuária e Abastecimento