Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

10 de Julho de 2014

Chuvas voltam a atingir o Rio Grande do Sul neste fim de semana

Nos últimos dias, as chuvas fortes deram uma trégua na região Sul. Os volumes registrados não foram tão intensos como os da semana passada. As atividades de campo, finalmente, puderam ser retomadas ou aceleradas na região. Nesta quinta, dia 10, os ventos úmidos que sopram do mar favorecem o aumento da nebulosidade na parte leste gaúcha e provocam pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. Na metade norte, entretanto, a chuva pode vir acompanhada de descargas elétricas.

O frio do período da manhã vai perdendo a intensidade e durante a tarde as temperaturas ficam mais amenas. Já para sexta, dia 11, as instabilidades se afastam do Estado e o sol volta a predominar. Apenas a região serrana amanhece com temperaturas mais baixas e sensação térmica de frio; nas demais áreas as temperaturas oscilam entre 10 e 12 graus. À tarde, as temperaturas devem se elevar em relação ao dia anterior.

Já no sábado, dia 12, as condições de tempo começam a mudar no Rio Grande do Sul. Áreas de instabilidade se formam ao oeste do Estado e são reforçadas por ventos úmidos que sopram do Norte do país. Entre a tarde e a noite as instabilidades se propagam em direção ao oeste gaúcho e já provocam chuva na região.

– Será chuva isolada, mas que pode ter forte intensidade – alerta a meteorologista da Somar, Michele Fernandes Moraes.

Com o retorno da chuva mais intensa a partir do fim de semana, as atividades de plantio do trigo deverão ser prejudicadas novamente. Não chove apenas na região das Missões. Os maiores acumulados se concentram no extremo sul, e devem chegar aos 15 milímetros.

Na segunda, dia 14, o tempo volta a ficar firme em grande parte do Rio Grande do Sul, só há previsão de chuva leve e passageira na faixa leste, incluindo a Região Metropolitana de Porto Alegre.

CANAL RURAL


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site