Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

18 de Agosto de 2014

Semana começa com tempo firme na maior parte do país

SUDESTE

Nesta segunda, 18, o tempo continua instável e a chuva será de forma isolada ao longo do dia no interior de São Paulo, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e oeste toda faixa leste e extremo sul de Minas Gerais. As temperaturas se elevam pela manhã, mas ainda será de sensação de frio no centro-sul de Minas Gerais e centro do Estado de São Paulo. Na parte da tarde, a sensação é de bastante calor no extremo oeste da região, com máximas acima dos 30°C, já em toda a faixa leste do Sudeste a sensação fica agradável.

Na terça, dia 19, o tempo fica firme e ensolarado por grande parte do Sudeste, devido ao avanço de uma massa de ar seco e frio sobre a região, que diminui as temperaturas no meio-sul paulista e no centro-sul mineiro, deixando o dia ensolarado e sem previsão de chuva. A chuva fraca e isolada acontece apenas a partir da tarde no Norte Fluminense, no Espírito Santo e no leste de Minas. Na parte da tarde, devido ao predomínio de sol, as temperaturas se elevam bastante e faz calor em todo o Espírito Santo, norte do Rio de Janeiro e interior dos Estados de São Paulo e de Minas Gerais. 

SUL

Na segunda, o tempo abre e fica firme em toda a região, somente no leste do Paraná o sol aparece entre nuvens. A sensação de frio permanece na parte da manhã. Na parte da tarde as temperaturas sobem e a sensação é de calor no interior dos Estados do Rio Grande do Sul, do Paraná e no leste de Santa Catarina. Nas demais áreas da região Sul as temperaturas ficam amenas.

Na terça, o tempo continua firme e ensolarado em todo o Sul. Uma massa de ar polar atuante na região se desloca para norte e diminui as temperaturas pela manhã no centro-leste do Paraná, na porção central de Santa Catarina e regiões Norte e Serra do Rio Grande do Sul. Na parte da tarde, devido ao céu claro, as temperaturas sobem e faz calor em praticamente toda a região Sul.

CENTRO-OESTE

Nesta segunda-feira não há previsão de chuva e o dia fica ensolarado com poucas nuvens, começando com temperaturas amenas e se elevando bastante no decorrer do dia, principalmente no noroeste do Mato Grosso, onde as temperaturas devem passar dos 35°C. Exceto o sul do Mato Grosso do Sul, todo o restante da Região deve ter atenção para a baixa umidade do ar no período da tarde.

Na terça, o tempo permanece firme e com poucas nuvens em todo o Centro-Oeste. Pela manhã as temperaturas ficam amenas e à tarde a sensação é de bastante calor, principalmente no noroeste dos Estados de Mato Grosso do Sul e de Goiás e em todo o Mato Grosso. Com o tempo seco e temperaturas altas, a umidade do ar fica abaixo dos 20% no noroeste do Mato Grosso, representando estado de alerta.

NORDESTE

Nesta segunda as chuvas acontecem na região costeira do Maranhão e sul da Bahia. O dia começa com temperaturas amenas e se elevam bastante ao decorrer do dia, com atenção para a baixa umidade do ar para oeste da região.

Na terça, o tempo fica nublado em toda a parte noroeste da região, com previsão de chuva fraca e isolada na faixa litorânea, que vai do leste do Rio Grande do Norte até o litoral norte da Bahia. Chove também em forma pancada no litoral maranhense no período entre a manhã e a tarde. As temperaturas ficam amenas no início do dia e se elevam na parte da tarde, trazendo sensação de calor em todo o interior do Maranhão e centro-norte do Piauí. 

NORTE

Nesta segunda, a chuva diminui ainda mais no Norte. Há chance de chuva fraca apenas no norte do Amazonas e em Roraima. O tempo fica firme nas outras áreas da região. A mínima aumenta um pouco no Acre com valores entre 18°C e 20°C. O calor à tarde continua no centro-sul do Amazonas, em Rondônia e no centro-oeste do Pará, a umidade relativa do ar atinge valores próximos aos críticos nestas áreas, com valores na faixa do estado de alerta, ou seja, entre 12% e 20%.

Na terça, chove somente no extremo norte do Amazonas e norte dos Estados do Amapá e de Roraima. As temperaturas ficam amenas em todo o interior na parte da manhã, já no litoral do Amapá e do Pará a sensação é de calor no início do dia. Na parte da tarde as temperaturas se elevam bastante e faz muito calor em todo o Estado do Amazonas e de Rondônia, em parte do centro-oeste do Pará e leste do Acre. O tempo seco no interior na região Norte, deixa a área em estado crítico para a ocorrência de queimadas, piorando a qualidade do ar, principalmente no sul do Amazonas e do Pará.

SOMAR METEREOLOGIA


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site