Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

19 de Agosto de 2014

Previsão aponta tempo seco em boa parte do Brasil

A segunda, dia 18,começou com predomínio de tempo seco em boa parte do Brasil. Salvo por algumas pancadas isoladas de chuva entre o leste de Minas Gerais, Espírito Santo, litoral nordestino e extremo norte do país. A chuva deve favorecer as atividades de campo pelo ou menos até o próximo fim de semana. A partir do sábado, dia 23, novas instabilidades devem provocar chuva no Rio Grande do Sul com volumes de até 35 milímetros. A partir da semana que vem, a frente fria vai se conectar com a umidade proveniente da floresta Amazônica e deve ocorrer o primeiro sistema com chance de trazer chuvas intensas para o Sudeste em agosto.

– Chuvas com esses modelos numéricos previstos, não víamos desde o final de julho – diz o meteorologista Celso Oliveira.

Segundo Oliveira, pode chover de 30 a 50 milímetros em algumas localidades do norte paulista, Triângulo Mineiro, e até na parte central do Estado. Estas chuvas podem dar a umidade que falta para o desenvolvimento dos cafezais da região. Além disso, as pancadas devem beneficiar a cana-de-açúcar.

Na terça, dia 19, o tempo fica ensolarado por grande parte do Sudeste. Isso ocorre em decorrência do avanço de uma massa de ar seco e frio sobre a região, que diminui as temperaturas no meio-sul paulista e no centro-sul mineiro, deixando o dia ensolarado e sem previsão de chuva.

A chuva fraca e isolada acontece apenas a partir da tarde no Norte Fluminense, no Espírito Santo e no leste de Minas. Na parte da tarde, devido ao predomínio de sol, as temperaturas se elevam bastante e faz calor em todo o Espírito Santo, norte do Rio de Janeiro e interior do Estado de São Paulo e de Minas Gerais. Com o tempo seco e temperaturas altas, a umidade do ar fica baixa no norte de São Paulo e toda a faixa leste de Minas Gerais, com índices em torno dos 35%.

CANAL RURAL


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site