Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

01 de Setembro de 2014

Frente fria avança para o Sudeste nesta segunda e traz chuva para a região

SUL

Nesta segunda, dia 1º, áreas de instabilidades continuam atuando na Região Sul, com destaque para o Paraná, onde deve chover forte na porção nordeste. Na maior parte do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina o tempo volta a abrir. Pela manhã, a sensação ainda é de frio, mas à tarde os termômetros se elevam e tempo fica abafado na maior parte da região.

Na terça, novas áreas de instabilidade que se propagam do Paraguai e do norte da Argentina provocam chuva e temporais na maior parte da região. As áreas mais atingidas serão o norte gaúcho e oeste de Santa Catarina e do Paraná. A temperatura máxima volta a diminuir por causa da chuva. Na quarta ainda chove de forma moderada em grande parte da região e, a partir daí, a chuva perde intensidade.

SUDESTE

A frente fria avança mais para o Sudeste nesta segunda e a chuva se espalha, atingindo mais áreas paulistas, sul, zona da Mata de Minas e Vale do Rio Doce, Rio de Janeiro e Espírito Santo. No sul paulista a chuva será mais intensa. Por causa da chuva o calor diminui em grande parte do Sudeste. Entre o Triangulo Mineiro, oeste e norte de Minas o tempo continua seco e quente.

Na terça, a chuva diminui no Sudeste. As pancadas se tornam mais isoladas e atingem o sul e leste de São Paulo, norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e parte do Leste de Minas Gerais. No restante da região, tempo seco e temperaturas em elevação.

Na quarta, a chuva volta a se espalhar atingindo a maior parte de São Paulo, Rio de Janeiro, e a metade sul de Minas, permanecendo apenas pancadas algumas pancadas na quinta. A semana deve terminar com tempo fica em praticamente toda a região.

CENTRO-OESTE

As instabilidades persistem sobre o sul e leste de Mato Grosso do Sul nesta segunda e também diminuem o calor nesta área. Mas em Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal nada muda e o tempo segue firme, ensolarado e quente.

Na terça chove forte no extremo sul de Mato Grosso do Sul por causa de áreas de instabilidade que se propagam do Paraguai. No restante do Centro-Oeste o tempo continua muito seco e quente. Entre a quarta e a quinta ainda ocorrem pancadas de chuva no sul e leste de Mato Grosso do sul e no restante da região as condições de tempo seco e quente continuam.

NORDESTE

Na segunda o ar seco toma conta de quase todo o Nordeste. Chove isolado apenas no norte do Maranhão e no extremo sul da Bahia. Nas demais áreas o dia será ensolarado e quente. Na terça, o tempo seco continua predominando em praticamente toda a região. Apenas no extremo sul da Bahia chove de forma isolada e com acumulado baixo – padrão de tempo que não muda até quarta. Entre a quinta e a sexta, uma frente fria no sul da Bahia espalha chuvas entre o oeste, sul e a faixa leste do Estado.

NORTE

Áreas de instabilidade provocam chuva entre o norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e Macapá durante esta segunda-feira. Nas demais áreas o tempo fica bastante seco e quente. Na terça chove forte no norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e faixa oeste do Amapá. Nas demais áreas da região Norte o tempo continua muito seco e quente. O padrão de chuva só muda a partir da quinta, quando as instabilidades se espalham sobre a faixa oeste da região e provocam chuvas principalmente entre o Acre e o oeste do Amazonas.

SOMA METEOROLOGIA


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site