Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

23 de Setembro de 2014

Saiba como será a primeira semana da primavera no Brasil

Nesta terça, dia 23, primeiro dia da primavera, ainda não há previsão de chuva generalizada em nenhuma região do país. A precipitação do final de semana ajudou produtores de soja e milho do Sul, Sudeste e Mato Grosso do Sul. Além dos grãos, café, laranja e cana-de açúcar também foram beneficiados. No entanto, como há muitas áreas onde o solo apresenta baixos níveis de armazenamento hídrico.

A semana começou com tempo firme, mas esse não será o padrão. A partir de amanhã, um novo sistema meteorológico avança pela faixa oeste do Rio Grande do Sul, onde provocará chuva sobre as regiões norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina, sudoeste do Paraná e centro-sul do Paraguai, além do extremo sul de Mato Grosso do Sul. Aos poucos, esse sistema avançará pela região Sudeste, onde na quinta, dia 25, volta a chover em vários municípios paulistas. A precipitação será generalizada e com bons volumes, garantindo condições ao plantio e ao desenvolvimento das lavouras de soja e milho. 

Somente na metade sul do Rio Grande do Sul, o tempo permanecerá aberto e sem previsão de chuva ao longo dessa semana, condições ideais ao plantio do arroz, que segue atrasado devido às chuvas regulares que vêm ocorrendo. 

Em Mato Grosso, as chuvas mais generalizadas só deverão ocorrer na próxima semana. Nesta semana, a chuva será pontual. Os produtores ainda precisarão ter muito cuidado para semear suas áreas com soja, pois essa irregularidade no regime de chuva poderá comprometer as lavouras. Esse mesmo padrão no regime de chuva será observado em Goiás e na faixa norte do Mato Grosso do Sul. Até mesmo em Minas Gerais, esse deverá ser o padrão dessa semana. 

Na Bahia e nos demais Estados produtores de grãos do Nordeste, a semana continuará com tempo aberto, muito calor e sem previsão de chuva, que deverá retornar em meados de outubro.
CANAL RURAL


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site