04 de Novembro de 2015

Santa Catarina e Paraná terão temporais na quarta-feira

Novembro começou com chuva na região Sul devido a um corredor de umidade e também a uma área de baixa pressão atmosférica no Sudeste do Brasil.

De acordo com a Somar Meteorologia, as instabilidades ganharão força e há risco de temporais entre o centro, leste e litoral de Santa Catarina e do Paraná nesta quarta-feira (04), com possibilidade de acumulados de 60mm em 24h no litoral paranaense.

A chuva continua na quinta-feira (05) entre Paraná, Santa Catarina e o norte do Rio Grande do Sul, mas será mais volumosa no leste paranaense e norte catarinense. Como o solo nestas áreas está bastante encharcado, podem ocorrer novos episódios de alagamentos em áreas de risco. Porém, as instabilidades devem diminuir a partir de sexta-feira (06) com chuva fraca e isolada em boa parte da região Sul.

Temperaturas

As temperaturas ficarão mais baixas na região Sul entre quarta-feira e quinta-feira, mas voltarão a subir mais na sexta-feira, com destaque para o oeste dos três Estados da região.

fonte: Jornal do Tempo