Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

13 de Abril de 2016

Onde está o outono no Brasil?


A segunda-feira (11) começou quente em todo o Brasil, com chuva nas áreas mais ao norte e na região Sul. 

Na região Sul do país, a presença de uma área de baixa pressão mantém a chuva nos três Estados da região neste início de semana e no Rio Grande do Sul, o tempo instável deixa a temperatura mais baixa. 

Mas essa chuva no Sul, vai subir ou não para o Sudeste e Centro-Oeste?
Diferente da previsão das últimas semanas, além da chuva não avançar para as outras áreas do Brasil, ela deve recuar. 
A formação de um bloqueio atmosférico entre a Argentina e o Uruguai deverá manter a chuva nas áreas mais ao sul do Estado gaúcho a partir de quarta-feira (13). Com esta condição, a chuva diminui nas outras áreas do Sul e a temperatura dispara. 

Já no Sudeste, a semana começa com esse calor já fora de época e com a possibilidade de pancadas de chuva na faixa leste paulista, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro por causa do próprio calor e dos ventos que passam a soprar do mar no período da tarde. A partir da quarta-feira, o tempo seca e o calorão continua até semana que vem. As tardes ficam cada vez mais secas especialmente no interior, o que deve prejudicar a qualidade do ar. 

E no Centro-Oeste, a chuva diminui e o calor aumenta ao longo da semana. Além disso, a precipitação e o calor continuam nas áreas mais ao norte do Brasil.

fonte: Jornal do Tempo


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site