22 de Novembro de 2017

Curso de Geleias, doces de corte e doces pastosos em Ivatuba

O Senar- Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- tem como um de seus objetivos organizar, administrar e executar o ensino da formação profissional rural e a promoção social do trabalhador rural. Um dos cursos oferecidos é o de geleias, doces de corte e doces pastosos, que formou mais uma turma hoje (22), no CRAS de Ivatuba, extensão de base do Sindicato Rural de Maringá. Nele, os alunas estão aprendendo sobre métodos de conservação, esterilização, pasteurização, desidratação, embalagens, e até das rotulagens e medidas. O curso é realizado em dois dias, com o total de dezesseis horas de duração.

Nas aulas práticas, a hora preferida dos participantes, eles colocaram a mão na massa e preparam geléias de maracujá, goiaba, abacaxi, laranja, abóbora, além dos doces de casca de abóbora e casca de abacaxi.
Com o objetivo de ensinar os produtores rurais a aproveitarem melhor a produção da propriedade, o instrutor Sérgio Kazuo apresentou as técnicas desenvolvidas com experiência de uma vida inteira na área da culinária. Há onze anos no Senar, e oito anos orientando o curso de doces caseiros, Kazuo também é instrutor dos cursos de produtos derivados do milho, da mandioca e do leite, panificação e culinária básica. Apaixonado pela profissão, o professor destaca a importância do aprendizado. “O melhor do curso é que eles aprendem a reaproveitar tudo o que iam jogar fora, e eu participo orientando os participantes a realizar essa tarefa da forma mais dinâmica possível. Assim, eles aprender e se divertem.”

Mais  informações sobre os próximos cursos  no Sindicato Rural de Maringá. Telefone: 44 3220-1550.

Assessoria de Comunicação/SindRural