Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar

Boletim Eletrônico

14 de Março de 2018

Com novo formato, mulheres do agro comemoram conquistas em encontro no Parque de Exposições


O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, celebra historicamente as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres. Em homenagem a elas, a Comissão de Mulheres do Sindicato Rural de Maringá juntamente com Sociedade Rural, Cooperativa Integrada e Cocamar realizou ontem (13) um dia especial para celebrar a felicidade de ser mulher.

O evento aconteceu no Centro de Eventos SRM e contou com uma programação especialmente preparada para as convidadas. Após a recepção e abertura do evento, as convidadas prestigiaram uma palestra, apresentação artística e um coquetel.

A presidente da Sociedade Rural de Maringá Maria Iraclézia de Araújo, destacou a liderança da mulher em cargos nas propriedades e empresas rurais. “Esse evento nosso tem por objetivo, também, comemorar o espaço que conquistamos”, disse ela.

O vice-presidente da Cocamar, José Cícero, falou que eventos dessa natureza e todo o esforço que tem sido feito pela cooperativa, por meio dos núcleos feminino, têm a capacidade de ajudar no empoderamento da mulher, enquanto João Francisco Filho, vice-presidente da Integrada, disse que “o dedo feminino muda para melhor o agro”. “As mulheres buscam mais conhecimento, correm atrás de informações e isso se reflete em benefício para a propriedade”, acrescentou.

O presidente do Sindicato Rural de Maringá, José Antônio Borghi, declarou que no mundo de hoje e num país de tantas turbulências como é o Brasil, “é preciso sermos cada vez mais engajados, buscarmos participação e assim devem agir as mulheres”. “Este nosso evento tem por objetivo homenageá-las e promover essa reflexão”, afirmou.

A palestra ficou no comando da psicóloga e professora da Unicesumar, Helen Guzmann, com o tema “Felicidade: Construa a sua”. A especialista discorreu sobre os mitos e verdades da felicidade e frisou que não é nos bens materiais ou na espera sempre de algo novo na vida que pode ser encontrada. “A felicidade está em nós mesmos, na forma como vemos as coisas, no aqui e agora, essencialmente, nas nossas relações afetivas.

Com o objetivo de tornar esse evento ainda mais especial, as convidadas tiveram a oportunidade de fazer o bem doando 1 kg de alimento não perecível ou itens de higiene pessoal, que serão repassados para entidades assistências de Maringá.

Lorena Betiati
Assessoria de Comunicação/ Sind Rural



Mais Notícias

Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site