03 de Abril de 2018

Milho: Mercado testa reação na manhã desta 3ª feira e exibe ligeiras valorizações em Chicago

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta terça-feira (3) com ligeiras valorizações. Às 8h19 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam ganhos entre 0,75 e 1,00 pontos. O maio/18 era cotado a US$ 3,88 por bushel, enquanto o julho/18 operava a US$ 3,96 por bushel.

Depois das leves quedas registradas no dia anterior, as cotações testam uma tímida reação na manhã desta terça-feira. Conforme dados das agências internacionais, as cotações acompanharam as perdas observadas na soja. As atenções dos investidores também está voltada às taxas de importação de etanol dos EUA impostas pela China.

Além disso, os participantes do mercado também observam o planejamento da nova safra norte-americana. Algumas previsões já indicam que o plantio pode ser dificultado pelo clima mais frio e úmido.

"Sem uma mudança no padrão climático, parece que haverá áreas tradicionais de cultivo de milho que começarão mais tarde do que o normal", reforçou Benson Quinn Commodities ao Agrimoney.com.