10 de Outubro de 2018

Moagem de cana atinge 27 milhões de tons na 2ª quinzena de setembro

Processamento registrou queda de 31% na comparação com o ano passado
DATAGRO

O processamento de cana-de-açúcar na Região Centro-Sul atingiu 27,64 milhões de toneladas na segunda quinzena de setembro, queda de 31,68% em relação à quantidade moída em igual período do ano passado (40,46 milhões de toneladas), segundo dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), divulgados hoje (10).

De acordo com a UNICA, a queda nos números foi impactada pelo maior volume de chuvas na região, observado nos quinze primeiros dias do mês passado, além da redução do ritmo de processamento devido ao término da safra em algumas unidades.

“Essa é a primeira quinzena em que a moagem da safra atual ficou aquém daquela observada no ciclo anterior. Essa retração está concentrada nos estados de São Paulo e Paraná”, explica, em nota, o diretor Técnico UNICA, Antonio de Padua Rodrigues.

Do início da safra 2018/2019 até 1º de outubro, o processamento chegou a 457,93 milhões de toneladas, queda de 2,31% se comparado ao mesmo período do ciclo anterior (468,78 milhões de toneladas).

Ainda segundo a entidade, até o início deste mês, cinco usinas já encerraram a safra 2018/2019. Essas empresas registraram uma redução de 13,1% na moagem. Na próxima quinzena, a expectativa é de que outras 32 usinas interrompam as operações.