Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

29 de Janeiro de 2019

Bloqueio atmosférico deve impedir avanço de frente fria para regiões do Centro-Sul do país e acentuar veranico em alguns estados

Enfraquecimento do bloqueio atmosférico deve se dar neste próximo final de semana, mas atuação de um vórtice ciclônico mantém condição mais seca


Mamedes Luiz Melo, meterologista do Inmet, destacou nesta segunda-feira (28) ao Notícias Agrícolas que um bloqueio atmosférico deve impedir o avanço das frentes frias para o Centro-Sul do Brasil, bem como acentuar o veranico em alguns estados.

Nos últimos dias, as chuvas trouxeram algum alívio para o sudoeste da Bahia, noroeste de Minas Gerais e na região Central. Entretanto, a interrupção deve ocorrer e a situação só deve melhorar depois do dia 6 de fevereiro.

Entretanto, algumas áreas que estavam com déficit hídrico receberam novos volumes. Houve uma concentração sobre parte de Goiás, parte do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Agora, as chuvas que devem ocorrer na região Central devem ser apenas pontuais. Posteriormente, o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, vindo da Bahia, deve influenciar novamente a região Central. O "miolo" desse Vórtice é, normalmente, sem chuvas.

Estas são previsões sujeitas à alteração, de forma que é importante que cada produtor fique atento às condições particulares de sua região.


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site