Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar

Sistema Sindical

FRENTE FRIA PODERÁ PROVOCAR CHUVA COM GRANIZO NO RS



Uma frente fria vinda da Argentina e do Paraguai chegará nesta quinta-feira (27) ao Brasil, atingindo o oeste, o centro e o sul do Rio Grande do Sul, o que inclui os 14 municípios em situação de emergência por causa da estiagem que já dura mais de um mês. A informação é do meteorologista Mamedes Luis Melo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo ele, pode haver queda de granizo nas três regiões. 

Nesta quarta-feira (26), de acordo com a Climatempo, empresa privada de consultoria em análises meteorológicas, já choveu nos municípios da região sul do estado em situação de emergência, devido à influência de outra frente fria, essa vinda do litoral. As cidades onde choveu foram: Candiota, Pedras Altas, Herval, Hulha Negra, Cerrito, Santana do Livramento, Lavras do Sul, Pedro Osório, Bagé, Pinheiro Machado, Aceguá, Piratini e Dom Pedrito. 

“A frente fria vinda da Argentina e do Paraguai ameniza a estiagem [nesses municípios] nesta quinta-feira [27]”, disse Melo. Isso porque, apesar da expectativa de a frente fria permanecer somente por um dia no estado, ela deixará, segundo o meteorologista, um clima úmido, propício a pequenas chuvas, por dois dias. Melo acrescentou que, na sequência, a frente fria se deslocará em direção à Santa Catarina, ao Paraná e a São Paulo. 

A estiagem no Rio Grande do Sul, que começou com o verão, é resultado do La Niña, fenômeno que resfria as águas do oceano e atrasa a formação de nuvens no continente.

 
Fonte: Agência Brasil

Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site